segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Animais


O pantanal oferece uma variedade de grandes populações de animais
, na qual alguns animais dependem da faze aquática. Assim, nas lagoas, a microflora e a microfauna permintem o desenvolvimento de ricas populações de Caramujos Aruas(Pomacea, Marisa) e de conchas(Anodontides, Castalia), que sustentam uma variedade de predadores destes moluscolos, como aves e répteis.
Após estes, temos outros animais típicos do pantanal: O cervo-do-paltanal; Cachoro-vinagre; Anta; Caitetu; Paca; Lobo-guará; Tamanduá-bandeira(caçados intensamente); Macaco-prego; Bugiu; Porcos monteiros; Onça; Onça pintada; Ema; Seirema; entre outros.
Existem hoje 10 milhões de jacarés, 600 mil capivaras, mas apenas 35 mil cervos-do-pantanal.
Entre as aves do Pantanal encontram-se: Tuiuiú; Cabeça-seca; Colhereiro; Arará-azul; Pequeno cardeal; piriquito da cabeça preta; Caracará; Gavião caramujeiro(alimenta-se de moluscolos), entre outros.

13 comentários:

Unknown disse...

texto tinha tudo que eu queria

Unknown disse...

no texto tinha todos os animais

Anônimo disse...

Amei o texto ! ! !
Ai tem todas as caracteristicas.
VALEU ! ! !

Anônimo disse...

Este Site é bom
http://360graus.terra.com.br/ecoturismo/default.asp?did=12483&action=geral

vajf\n disse...

adorei !!!*-*:>

Anônimo disse...

Esse texto é uma porra

Fernanda Thais disse...

Obrigado seu texto me ajudou se quiser participe do meu blog tambem historiasemarcas.blogspot.com la fala sobre historia Obrida e bom final de semana

Anônimo disse...

obrigada esse site é ótimo, me ajudou no meu trabalho escolar...

Anônimo disse...

como faço pra cinco animais tipicos do pantanal ??

damaris disse...

gostei muito do texto por que tinha tudo o que eu precisava me ajudou muito na pesquisa de ciencias valeu

Anônimo disse...

gostei de buceta preta pinto gostoso buceta arrombada

Anônimo disse...

pinto
buceta cu buceta com bichinho so
de qual vc gosta

Anônimo disse...

eu gostei deste texto tinha tudo que eu queria